Frei Carlos Inácio celebra 46 anos de sacerdócio

, Homilias

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, o vigário paroquial da Igreja matriz de Santa Rita de Cássia, na diocese de Itabuna, no sul da Bahia, o Padre da Ordem dos Frades Capuchinhos, Frei  Carlos Inácio , celebrou  mais um aniversário de ordenação sacerdotal. Há 46 anos, ele se dedica à fé com um único objetivo, fazer com que o amor do  Jesus Cristo chegue a todos os cantos através do santo evangelho.

A Santa Missa em ação de graças pelos 46 anos de sacerdócio do Pe. Frei Carlos Inácio foi  realizada às 19h na paróquia Santa Rita de Cássia em Itabuna. A santa celebração foi presidida pelo aniversariante e concelebrada  pelos confrades Frei Anailton Brito e Frei José Genílton Costa (pároco da Igreja matriz). Na homilia, o Frei Genílton elogiou o padre e o parabenizou por várias funções na província de Bahia e Sergipe (ele já ocupou vários cargos como pároco, provincial, vice–provincial, ecônomo, vigário paroquial, entre outras funções).

“Frei Carlos foi uma figura muito bem conceituada na nossa província. Esses 46 anos não foram só ‘flores’. Eu e o Frei Anailton acompanhamos alguns momentos difíceis que o Frei Carlos vivei, principalmente quando ele se tornou provincial. Por muitas vezes, ele se sentia até só. Isso não é tão fácil. Mas, ele sempre se reergueu. É bonito! E é um grande exemplo pra nós. Mas sem impacto, sem críticas duras, sem manobras, a gente não cresce. Então, o bonito hoje é nós celebrarmos esses 46 anos de vida doada! Doada, mas com espinhos também. Doada, com muitos buracos que se abriram na frente dele. Vida doada não significa que foi vida sem cruz”, disse o Frei José Genílton.

Vale ressaltar que aos 10 anos, Frei Carlos entrou no convento da Ordem Franciscana dos Frades Menores Capuchinhos de Bahia e Sergipe “OFM Cap”. Como disse Frei Anailton: ” Frei Carlos Inácio entregou a sua vida para Jesus Cristo”.

Matéria e dição de texto:Portal Católico

Deixe uma resposta