A Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes em Coaraci (BA) está em festa, celebrando, o seu Jubileu de Ouro, reconhecendo e homenageando os seus padres pioneiros em vida e em memória num gesto de gratidão pelo trabalho missionário realizado nestas cinco décadas de evangelização ,missão e serviço aos irmãos.
Na última segunda-feira (15), o subtema foi: “A Igreja comunidade Eucarística na vivencia da fé, a serviço da palavra”. Os homenageados foram os ex párocos da paróquia jubilar, sendo eles: Pe. José Alberto Fonseca Kruschewsky (Diocese de Itabuna), Pe. João Oiticica, Pe. Nilton Conceição e Pe. Laudelino Neto, todos da Diocese de Ilhéus.
As homenagens póstumas foram dedicadas aos padres: Pe. Francisco Xavier, Pe. Paulo Lima e vigário cooperador Frei José Maria, entre outros.
A preparação da Semana Jubilar teve início no domingo, 14, e segue até domingo, 21.
Nesta terça-feira (16), aconteceu a terceira noite e o subtema refletido foi:” Eucaristia, sacramento da Páscoa e da entrega de Jesus”, refletido pelo convidado especial, o Pe. Wellington Quaresma (pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário da cidade de Itapitanga). Na oportunidade, ele disse: “A Eucaristia dá um novo sentido. Essa Páscoa de Jesus (que antes era celebrada apenas como uma passagem, como uma saída da escravidão), agora ela é um memorial do corpo e sangue de Jesus”.
Os homenageados foram os casais que contraíram matrimônio na paróquia no ano de 1968 (Bodas de Ouro).
A celebração Eucarística foi presidida pelo pároco da Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes, o Pe. Edinilson Vivas Batista e concelebrada pelo Pe. Wellington Quaresma o diácono permanente da Diocese de Ilhéus, Erivaldo Araújo Arataca e o diácono Transitório Nilson Roberto.
Texto:Portal Católico.Net
Fotos: Pascom-Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
Comments
No comment