Celebração Eucarística e procissão encerram Festa de Nossa Senhora Aparecida em Itabuna

, Homilias
As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e da Paróquia  de Nossa Senhora Aparecida do bairro Califórnia, em Itabuna (BA), encerrou nesta sexta-feira (12).
No Brasil são milhares de capelas e paróquias que neste dia homenageiam Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A festa teve início no dia 3 com o tema central: “Mãe Aparecida, ensina-nos a viver nossa missão de cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. E com o lema: “Sal da terra e luz do mundo.”(MT 5,13).
Na programação, teve missas todas as noites, reza do terço, procissão, quermesses, entre outros momentos de evangelização. 
Neste dia festivo, 12, a santa missa solene teve início às 17h, com a presidência do bispo diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrado pelos padres José Roberto (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do bairro Ferradas e Gilvan Oliveira, pároco da Catedral de são José e os diáconos José Araújo e Trajano Oswaldo). 
Na homilia, Dom Carlos disse: “Nós percebemos que a mãe chama, a mãe atrai, a mãe ama. Ela é aquela que vai direcionando o caminho dos seus filhos. Pequenina, mas grande no seu coração, que vai acolhendo a cada pessoa”.
Os organizadores disponibilizaram telão e toldos, pois a Igreja matriz ficou pequena para acolher centenas de fieis neste dia especial para todos.
Acompanhados de um trio elétrico, centenas de fieis, paroquianos e devotos de vários bairro de Itabuna participaram cantando e louvando a mãe e rainha do Brasil. 
Neste último dia, aconteceram duas celebrações em horários diferenciados: às 7h e às 17h. Em seguida, teve procissão com a imagem da santa saindo da igreja matriz e percorrendo algumas ruas do bairro. Ao chegar na igreja, houve um momento de Adoração ao Jesus Eucarístico e a bênção com Santíssimo. 
Ao final da celebração, o Padres Ezequias Gonçalves dos Santos, agradeceu a todos membros de pastorais, movimentos da Igreja matriz que colaboraram com a festa, como as pastorais da comunicação o Portal Católico de Notícias e outros meios de comunicação. 
O sacerdote se emocionou ao falar da festa e deixou um recado para os fieis: “Agora é hora de praticar tudo aquilo que nós dizemos desde o dia 3 e é com essa saudade e esperança que nós vamos voltar para nossas pastorais, grupos e movimentos, levando alegria em termos vivido esse retiro mariano, durante essas nove noites”, finalizou.
 
 Fotos e texto:Portal Católico.Net
 
Galeria de fotos.CLIQUE AQUI  e confira
 
Assista o vídeo
 

Deixe uma resposta