O bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, celebrou uma missa na Paróquia Senhor Deus Menino, nesta quinta-feira (06), às 19h, em Ibicaraí (BA), em Ação de Graças pelo aniversário natalício de 88 anos do padre Monsenhor Sebastião.
Dom Carlos começou a santa missa agradecendo a presença de todos e pela graça dos 88 anos de vida do Monsenhor Sebastião, que segundo ele, são “Oitenta e oito anos bem vividos, amadurecidos e cada vez mais agradecidos. E louvado seja Deus!”. Dom Carlos também aproveitou o momento para ressaltar que este mês é o mês da Bíblia e afirmou: “A palavra de Deus deve ser amada, ser ouvida, mas sobretudo, vivida!”.
São 47 anos de vida dedicados à vida religiosa, sacerdotal e a serviço da igreja e dos irmãos. Ele faz tudo isso por causa de sua vocação, missão, dedicação e fé, manifestando em quem acredita em Jesus Cristo, a razão da nossa vida.
A presidência da santa missa foi passada pelo Bispo Dom Carlos dos Santos ao padre Sebastião, em ocasião do aniversário natalício, e concelebrada juntamente com os padres e diáconos da Diocese.
Participaram deste momento especial, muitos religiosos, além das comunidades que compõem a paróquia, católicos de Ibicaraí e de outras cidades circunvizinhas.
O prefeito da cidade, os secretários e os vereadores também estiveram presentes homenageando o sacerdote, que atua há 36 anos na cidade de Ibicaraí.
“São 88 anos de vida longa e fecunda que o prezado amigo dedica atenção ao povo de Deus através do seu ministério e do seu exemplo no segmento de Cristo. Que o Senhor Deus Menino lhe conceda grandes graças para continuar servindo com saúde e entusiasmo!”, disse o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempeste, em mensagem enviada ao sacerdote.
Na oportunidade, após receber muitas homenagens, muito emocionado, o padre aniversariante contou um pouco de sal trajetória de superação, após passar por um momento delicado de saúde, até ser ordenado : “Agradeço a Deus por tudo na minha vida. Agradeço a Deus, a coragem que o Bispo teve em me ordenar, pois eu tinha saído breve, da mesa de cirurgia, entre a vida e a morte, sem resposta da medicina. Tiraram três quartos do meu estômago. E eu já era sub-diácono. A Diocese ficou sem padre, sem Bispo. Depois, eu me recuperei (…)”. A ordenação dele aconteceu em 31.01.1971, pela imposição das mãos do bispo dom Valfredo Tepe da Diocese de Ilhéus, na Catedral Diocesana e Paróquia São Sebastião.
Vale ressaltar que Monsehor Sebastião é natural de União dos Palmares de Alagoas.
A equipe do Portal Católico de Notícias deseja muita saúde e alegria neste dia tão especial, dia em que o padre Sebastião comemora 88 anos de doação e missão nas mãos do Senhor. Parabéns e muita saúde!
Fotos e reportagem: Valdeni Elias
Ed. de texto: Anara Passos (Jornalista DRT 7574)
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook e visualizar as fotos.
Comments
No comment