A comunidade de São Francisco de Assis, situada no bairro Banco Raso, pertencente à igreja matriz de Santa Rita de Cássia, em Itabuna, realizou de 1ª a 04 de outubro, o Tríduo e festa de São Francisco de Assis, padroeiro do bairro Banco Raso, com o tema central: “São Francisco Modelo da Misericórdia”.
No dia 04 de outubro, dia da festa dedicada ao santo, o subtema da última noite foi: “Francisco, amante da misericórdia na doação de si próprio”.
Comemora-se em 4 de outubro o Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Por isso, várias paróquias do país estão hoje em clima de festa! Entre elas, estão os membros da comunidade de São Francisco de Assis, paroquianos da Igreja matriz de Santa Rita de Cássia, além de outros admiradores de São Francisco pertencentes à Diocese de Itabuna.
Às 6h aconteceu a Alvorada e o repicar de sinos. Às 9h, a bênção dos animais. Às 18h30min teve início a procissão luminosa pelos ruas do bairro. Em seguida, celebração eucarística, que foi presidida pelo pároco do Santuário e paróquia Santa Rita de Cássia, o frei José Genilton.
Na 1ª noite do Tríduo de São Francisco de Assis, frei José Genilton refletiu sobre o subtema da noite: “Francisco, homem misericordioso para com os leprosos”. Em sua homilia, Genilton disse: “Francisco precisou dos leprosos para mudar de vida. E os leprosos precisavam de Francisco para receber o carinho que não recebia de ninguém. Os leprosos ajudavam Francisco na mudança pessoal e Francisco ajudou os leprosos colaborando com o afeto.”
Francisco de Assis foi nomeado como patrono da Ecologia pelo Papa João Paulo II, no dia 29 de novembro de 1979.
Por Redação Portal Católico
Comments
No comment