Na manhã desta quarta-feira, 30/08, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio, teve a oportunidade de visitar pela primeira vez a Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, que encontra-se em construção no bairro Muribequinha, município de Jaboatão dos Guararapes. A Fazenda da Esperança de Jaboatão tem a sua construção sob a responsabilidade da Arquidiocese de Olinda e Recife. Dom Limacêdo conversou com os acolhidos, com os voluntários, com missionários e com visitantes de Minas Gerais, que estavam de passagem por Pernambuco e foram envolvidos pela experiência de transformar vidas e dar testemunho de mudança.
O bispo auxiliar conheceu as instalações do espaço e conversou com cada um dos acolhidos em tratamento e com os missionários. Em seguida, uma missa presidida por dom Limacêdo foi celebrada, enfatizando o martírio de São João Batista. Participaram da Santa Eucaristia os operários que trabalham na construção, os acolhidos, visitantes, missionários e voluntários. Em sua homilia, dom Limacêdo lembrou que é importante rezar pelos profetas e por aqueles que doam sua vida ao anúncio do Evangelho, como fez São João Batista. “Há maior gratidão em dar do que em receber. Se cada um de vocês está aqui ajudando é porque este é um projeto que nasceu no coração de Deus”, enfatizou o prelado.
Para a Fazenda da Esperança de Jaboatão, o dia de hoje também foi especial, pois além de receber a primeira visita do bispo auxiliar, a Fazenda estava recebendo um novo acolhido para realizar tratamento na unidade. Dentre os visitantes de Minas Gerais, estava a senhora Maria Ignês, da cidade de Cláudio. Diante de dom Limacêdo e dos acolhidos, ela deu seu testemunho sobre a reabilitação da sua filha, que fez tratamento na Fazenda da Esperança do Ceará há três anos. “Foi a gratidão que me trouxe aqui. Minha filha já havia passado por clínicas privadas para a dependência química e não funcionou o tratamento apenas com medicamentos e médicos. Percebemos que era mais eficaz o tratamento aliado ao acompanhamento espiritual”. Como leiga, atualmente, dona Maria Ignês está determinada a colaborar para a construção de uma Fazenda da Esperança feminina em sua cidade, Cláudio (MG) e conta, feliz, que já conseguiu a doação de um terreno. De acordo com ela, é importante a família não desistir do ente querido que esteja envolvido na dependência química.
Desde 2012, o arcebispo dom Fernando Saburido vem unindo esforços em busca de levantar recursos e doações para a construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança no Grande Recife. Em 1° de março, a Fazenda da Esperança de Jaboatão foi inaugurada e apesar de não estar com a sua construção concluída, os atendimentos aos dependentes químicos do sexo masculino tiveram início. Atualmente, encontram-se acolhidos 12 jovens, realizando tratamento de reabilitação.
Quem desejar colaborar para ajudar a Arquidiocese de Olinda e Recife a concluir a construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, doações são aceitas na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil – agência 0934-2
Conta corrente: 73314-8 (Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança), CNPJ: 48.555.775/0119-41
Quem tiver interesse em se inscrever para realizar o tratamento contra a dependência química na Fazenda da Esperança de Jaboatão, pode obter mais informações nos seguintes contatos:
(81)3271-4279 (ramal 248)
(81)99887-0382 (André Ramos/Coordenador da Fazenda de Jaboatão)
jaboataodosguararapes.m@fazenda.org.br
Fonte:Pascom/Arquidiocese de Recife e CNBBNE2
Comments
No comment