Itabuna sediou pela primeira vez neste fim de semana, entre os dias 24 a 26 de agosto, o 7º Encontro Estadual da Juventude Legionária dos estados de Bahia e Sergipe, que reuniu a juventude legionária de várias dioceses.
O evento teve como tema: “Desperta jovem, tu que dormes”, e foi realizado no Centro Pastoral Diocesano, situada no bairro Jardim Vitória.
Segundo Marcos, um dos jovens presentes no evento: “Esse encontro vem justamente para unir a juventude legionária espalhada pela Bahia e em Sergipe, com a função de agregar conhecimento e manter a chama acesa da juventude legionária, que é o futuro da Legião de Maria. Desde a primeira edição foram realizados os encontros em Salvador. E, no ano passado, ficou decidido que esse encontro não aconteceria mais na capital baiana. Por isso, esse ano, pela primeira vez, está acontecendo em Itabuna, devido à grande quantidade de jovens ativos aqui na Legião de Maria”.
Na sexta-feira (24), o Encontro teve início com a acolhida às 19h, com a Santa Missa de Abertura, com a presidência de Dom Carlos Alberto dos Santos.
Na oportunidade, Dom Carlos disse: “Todos estão aqui para participar deste banquete preparado por Jesus. Para encher o coração da presença e do amor fiel que é Jesus de Nazaré e filho de José e Maria, filho de Deus. Aqui nós queremos, portando, colocar a nossa vida e o nosso trabalho, nos braços da Mãe, a Virgem Nossa Senhora das Graças.
Mais de oitenta jovens da Legião de Maria de todo o estado participaram desse grande encontro, que incluiu celebrações da Santa Missa, louvor, QUIS legionário, encenação teatral, caça ao tesouro, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras e noite cultural, entre outros momentos de evangelização.
Os convidados e palestrantes do evento foram os Padres: Pe. Adriano Fernandes (Reitor do Seminário Propedêutico da Diocese de Itabuna e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição); Pe. Tony Valério Rodrigues (pároco na Paróquia Santa Maria Madalena); Pe. Elessandro Feitosa (Paróquia Senhora Santana de Buerarema).O Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos também celebrou a santa missa de encerramento no domingo (26), que aconteceu às 14h30 e foi concelebrada pelo Pe. Alexandre Aquino da cidade de Santa Luz-Diocese de Serrinha (BA). No encerramento, Dom Carlos disse para os jovens: “A palavra de Deus é bonita, é eficaz, é importante, é penetrante. Se você deixar que ela entre! Você tem que abrir a porta do seu coração!”, finalizou.
Fotos e reportagem: Valdeni Elias
Edição de texto: Anara Passos (Jornalista DRT 7574)
Álbuns de fotos: Clique aqui
Comments
No comment