Os membros do Conselho Pastoral da CNBB estiveram reunidos em Brasília no último dia 21 de agosto para refletir e realizar os ajustes finais ao texto-base da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Ao apresentar a versão final do texto, o secretário-executivo das Campanhas da Fraternidade, Padre Luís Fernando da Silva, comentou que o documento ficou melhor após a realização do Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2019, em julho deste ano, do qual participaram representantes de 18 regionais da CNBB, bem como autores e especialistas no tema.
O bispo auxiliar de São Luís do Maranhão, Dom Esmeraldo Barreto, presidente da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, reforçou a necessidade de o texto aprofundar melhor a relação entre fé e cidadania e sua consequência.
“Não se pode amar a Deus e não amar os irmãos e buscar o bem coletivo”, disse Dom Esmeraldo.
Além disso, foi reforçada a importância de o texto ser objeto de uma revisão final, incluindo uma análise sobre as notas antes da sua publicação, prevista para o mês de setembro. (Gaudium Press)
Com informações da CNBB
Comments
No comment