Em sintonia com as diretrizes do DIRETÓRIO DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA NO BRASIL e tendo como linha norteadora o sentido de que a Pastoral da Comunicação é um elemento articulador da vida e das relações comunitárias, foi realizado na tarde deste sábado (04), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no bairro da Conceição, em Itabuna (BA), o primeiro o ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA A PASCOM – Pastoral da Comunicação, em fase de estruturação na Paróquia, que tem como padre responsável pela paróquia o Pe. Adriano Fernandes e reitor do Seminário Propedêutico na cidade e Diocese de Itabuna (BA).
Durante o período de formação, a turma pôde conhecer e tirar alguma duvidas sobre o documento 99 da CNBB. “O Verbo encarnado, em sua comunicação, manifesta a grandeza, a profundidade e a beleza do amor de Deus à humanidade”, ressalta o Diretório da Comunicação da Igreja do Brasil. “Vivemos na era da informação, da internet, e a Igreja deve estar atenta a esses meios de comunicação que atingem tantas pessoas. Se usados corretamente, podem ser uma valiosa ferramenta de propagação da mensagem do evangelho de Jesus”, disse o Jornalista, Teólogo e membro da Pastoral da Comunicação da Diocese de Itabuna e na paróquia Nossa Senhora de Fatima em Itabuna, Tiago Souza. Ele frisou ainda que “a Pastoral da Comunicação não deve ser entendida de forma isolada, apenas como um serviço que se ocupa de produzir material fotográfico, de transmissão de informações ,notícias e vídeos, é incentivado por ser um lugar de testemunho e anúncio do evangelho”.
Segundo um dos membros, o grupo já está composto por 15 agentes, alguns já são graduado na área de Jornalismo.
Ao final do mês de julho, a primeira paróquia a receber a formação foi a paróquia Senhor do Bonfim, situada no bairro Jardim Primavera, em Itabuna.
Foto:Pastoral da Comunicação/Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Texto:Portal Católico.Net
Comments
No comment