Câmara de Canavieiras homenageia personalidades da Paróquia de São Boaventura

 

Uma sessão extraordinária foi realizada em dia 27 de abril, por volta das 19h30, em comemoração aos 300 anos da Paróquia de São Boaventura de Canavieiras (BA) na Câmara Municipal de Vereadores.

O presidente da Câmara, Nilton Nascimento, deu início às homenagens da noite, passando a palavra para o vereador Victor Fábio Homem, que falou um pouco da história da paróquia de São Boaventura desde sua criação até os dias atuais.

Em seguida, o prefeito Roberto Almeida saudou a todos com a Paz do Senhor e agradeceu a presença de todos.

Depois da fala do Prefeito, foi passado para o momento das homenagens, onde o presidente da Câmara deu espaço para que o vereador Jorge Garcia iniciasse a fala homenageando o Padre José Nunes Cardoso, entregando-lhe o diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade canavieirense.

Depois de receber o diploma o padre José Nunes agradeceu pela homenagem recebida.

O vereador Alexandro também aproveitou a oportunidade e contou um pouco da história do padre Telmo Soares Pinto, que já foi padre da comunidade e que hoje reside na paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Arataca. Em seguida, o vereador Alex encerra sua fala agradecendo ao padre Telmo pelos serviços prestados a comunidade e faz a entrega do diploma de honra ao mérito.

Padre Telmo agradece ao vereador e ao seu amigo padre Euvaldo, pelo convite. Falando em belas palavras seu lema de vida sacerdotal : “Ai de mim se não Evangelizar”(1Coríntios).

O padre Euvaldo Santana da Silva, pároco atuante na comunidade de Canavieiras, também não poderia deixar de ser homenageado. Na oportunidade, ele disse: “Posso ter sido um padre qualquer, mais sou o padre dos 300 anos”, recebendo os aplausos de todos.

O vereador Diego Dias prestou a sua homenagem ao Ministro da palavra e da Eucaristia da Comunidade, ao Cosme Santos Araújo.

Depois das homenagens, a ex-vereadora Denise  Reis realizou a leitura da oração dos 300  anos da paróquia, que fez com que a mesma convidasse todos os presentes para que rezassem juntos.

Logo após a leitura da oração, para encerrar brilhantemente a sessão, todos cantaram juntos o hino jubilar dos 300 anos e também o hino de Canavieiras.

 Texto: Phamela Carvalho

Informações: PASCOM- Paróquia de São Boaventura

Canavieiras-Ba.

Diocese de Itabuna-Ba.

Edição de texto:Portal Católico

Deixe uma resposta