O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens cubanos por ocasião do Encontro dos responsáveis pela Pastoral juvenil local.
O evento se realiza na Casa Sacerdotal de Havana e é organizado pela Comissão nacional da Pastoral juvenil, presidida por Dom Alvaro Julio Beyra Luarca, Bispo de Bayamo y Manzanillo.
O Pontífice encoraja os jovens cubanos a se apaixonarem por Jesus e a terem um empenho sempre mais concreto a serviço da Igreja “nesta Cuba concreta de hoje, sem medo de ouvir a chamada de Deus nas situações que se apresentam todos os dias”.
Patriotismo
“Bons patriotas, amem sua terra, amem sua pátria!”, exorta o Papa, convidando a juventude cubana a ser generosa e abrir seu coração ao Senhor.
Francisco faz votos de que os esforços dos jovens não sejam somente em vista da próxima Jornada Mundial da Juventude no Panamá e a da Jornada local, em Santiago, mas que eles possam ir além, que seja uma oportunidade para aprofundar os processos de fé. E que possam também continuar a construir a Igreja cubana de hoje e de amanhã, a Pátria cubana de hoje e de amanhã, conscintes de que não estão sós.
O Papa então conclui:
Comments
No comment