O povo de Canavieiras vive um grande momento da sua história de fé e evangelização, que é a comemoração dos 300 anos de existência. A Paróquia foi criada em 11 de abril de 1718, e a comunidade católica vem celebrando esse grande jubileu, que aconteceu neste 11 de abril de 2018.
Para isso, estão sendo realizadas várias ações de caráter social, religioso e celebrativo. “Vamos celebrar com alegria e fé os 300 anos da criação da paróquia e motivar a comunidade Católica a assumir um novo jeito de ser Igreja, anunciando Jesus Cristo com muito ardor missionário”, disse o Padre Euvaldo, vigário da Paróquia São Boaventura.
Cerca de 70 paroquianos da Paróquia São Boaventura de Canavieiras (BA), iniciou uma peregrinação
rumo ao povoado de Puxim, onde foi encontrada a imagem de São Boaventura, há 300 anos.
A peregrinação teve início dia 07 de abril às 5h. Na oportunidade os peregrinos refletiram o Evangelho e a história do padroeiro. Houve também um momento de partilha do almoço e uma caminhada até o local iam passar a noite, após mais de onze horas e meia de peregrinação.
Todo o povoado, em gesto de solidariedade, cedeu suas casas para os peregrinos tomarem banho. O jantar aconteceu com todos reunidos reunidos num colégio,onde passaram a noite.
Logo ao amanhecer, por volta das 5h, os peregrinos tiveram momentos de partilha e oração antes de iniciar a caminhada rumo a Puxim.
Vale ressaltar que, no árduo caminho, tiveram acesso a um carro de apoio com uma enfermeira e água por todo o trajeto de peregrinação.
A chegada em Puxim foi às 11h30. Os peregrinos foram recepcionados pelo grupo de canto do Movimento Escalada. Em seguida, todos participaram da santa missa presidida pelo Padre Euvaldo Santana da Silva.
Informações e foto: Pascom-Paroquia São Boaventura
Edição de texto: Anara Passos (Jornalista DRT 7574)
Comments
No comment