O bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini receberá o título de cidadão baiano. A homenagem será realizada em sessão especial aberta ao público, no dia 25 de abril, às 9h na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A proposta foi uma indicação do deputado estadual, Bira Corôa e aprovada por unanimidade do Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
BIOGRAFIA
Dom Petrini nasceu na Itália em 1945 e em 1970 formou-se em Ciências Políticas, pela Universidade de Perúgia-Itália, no mesmo ano veio para o Brasil como missionário do Movimento Comunhão e Libertação, do qual faz parte.
Há quase trinta anos morando na Bahia, ele atuou como padre na periferia de salvador, foi reitor do Seminário Central da Bahia. Em 2005 foi ordenado bispo e exerceu por quase seis anos a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Em 2011 assumiu como bispo da Diocese de Camaçari onde reside.
O bispo que tem mestrado e doutorado em Ciências Sociais, é professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, é presidente do Regional NE 3 da CNBB, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe. É autor de diversos livros e artigos científicos sobre família e sociedade moderna e um dos maiores influentes no Brasil quando o assunto é Família.
Foto:Divulgação
PASCOM e Tribuna do Recôncavo
Comments
No comment