Em uma única exposição, o Museu de Arte de São Cristóvão, em Aracaju, pretende reunir os trabalhos de nove profissionais de fotografia.
A mostra intitulada “Terra do Divino” será inaugurada oficialmente no dia 6 de abril, às 10h, e permanecerá até 20 de maio, com visitações de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos, das 9h às 13h.
O evento tem a produção de Sayonara Viana e reúne registros considerados marcantes dos fotógrafos Seiji Hiratsuka (curador), Marx Dantas, Bruno Silva, Gilton Rosas, Esdras Lessa, Kaio Spínola, Pedro Noronha, Amós Araújo e Alex Cordeiro.
Um dos principais espaços de arte sacra do Sergipe e do Brasil, o Museu de São Cristóvão está localizado na Praça São Francisco, mais especificamente em uma ala da antiga Ordem Terceira de São Francisco, ao lado do convento que leva o mesmo nome.
Inaugurado em 1974, o lugar conta com aproximadamente 500 peças catalogadas. Durante as visitas guiadas, é possível apreciar obras que vão do século XVII ao XX.
Além disso, nos dois pisos do prédio, os visitantes podem contemplar altares em madeira e ouro, imagens articuladas, móveis, artefatos antigos e a capela do convento, aberta somente em datas religiosas específicas. (LMI)
Com informações da Arquidiocese de Aracaju e Gaudiumpress
Comments
No comment