A Igreja no Brasil está celebrandi o Ano Nacional do Laicato, com o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.
Dando início às atividades de formação para o ano do laicato, a comissão diocesana realizou uma celebração presidida pelo Bispo Dom Mauro Montagnoli, no dia 16 de fevereiro, às 19h, na Igreja da Sagrada Família na Sapetinga. Esta missa marcou o início das atividades do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Ilhéus para o ano de 2018.
Também houve a Benção da Imagem peregrina da Sagrada Família, símbolo do Ano Nacional do Laicato.
Nesta celebração foi oferecida a benção de envio dos missionários leigos e leigas da diocese, que estarão em missão por todas as Paróquias, levando o estudo de formação do DOC 105 da CNBB, que trata do papel dos leigos e leigos na igreja e no mundo.
Neste sábado, foi o dia de formação nas paróquias: Santo Antônio em Pirai do Norte, Paróquia Nossa Senhora das Graças em Wenceslau Guimarães e na Paróquia Santo Antônio em Teolândia.
Teolândia foi a primeira cidade da diocese a receber a imagem peregrina da Sagrada Família, neste domingo, às 19h, na igreja matriz da cidade.
Rogamos a Deus.
Informações: Pascom-Diocese de Ilhéus
Comments
No comment