Congresso Brasileiro de Turismo Religioso foi lançado na manhã desta quinta-feira (25)

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, aconteceu o lançamento do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, durante coletiva de imprensa. O evento foi realizado na Cúria Metropolitana de Salvador, localizada no bairro do Garcia, e contou com as presenças do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do coordenador nacional da Pastoral do Turismo, padre Manoel Filho, do secretário de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), José Alves Júnior, do reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), padre Maurício Ferreira, e do vereador Joceval Rodrigues.

De acordo com Dom Murilo, o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso é, de fato, uma união entre as pessoas que já trabalham diretamente neste ramo e também de quem tem interesse pelo tema. “Temos experiências muito interessantes já feitas pelo Brasil. Teremos oportunidade de conhecer melhor aquilo que Salvador e a Bahia podem oferecer às pessoas que querem vir a conhecer o nosso campo religioso e também para pensarmos em como melhorar o atendimento ao peregrino, aquele que quer vir por espírito de fé”, afirmou o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Organizado pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o Congresso acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no Fiesta Convention Center, em Salvador. “Estamos trazendo experiências, realidades, vivências de todo o Brasil, mas também queremos apresentar ao Brasil a riqueza religiosa de Salvador e da Bahia e assim fazer essa grande troca: conhecer experiências e apresentar as nossas riquezas”, afirmou o padre Manoel Filho.

“Esse congresso está acontecendo num momento muito importante do turismo do Estado da Bahia. O turismo tem crescido bastante e quando ocorre um evento como esse que acontecerá em maio, isso favorece a ocupação de um mês que não seria tão forte a ocupação. É importante que a gente incentive e invista nisso fazendo com que possamos apresentar o produto religioso em Salvador e no Estado da Bahia”, afirmou o secretário de Turismo, José Alves.

Fonte e foto:Arquidiocese de Salvador

Deixe uma resposta