Na tarde desta sexta-feira (23) a Arquidiocese de Salvador se despediu do monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. A Celebração das Exéquias, realizada na matriz da paróquia Nossa Senhora da Vitória (Vitória), foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom Estevam dos Santos Silva Filho e Dom Hélio Pereira dos Santos, além de padres e diáconos.
Emocionados, inúmeros fiéis foram dar adeus ao padre conhecido pelo dom da oratória. “Monsenhor Sadoc foi um ícone, no sentido de ser alguém no qual o outro se espelha. Desde que eu cheguei, eu notei que para os padres ele era um modelo de sacerdote, aliás uma das características mais fortes dele era o amor aos sacerdotes”, afirmou Dom Murilo.
No início da celebração, Dom Murilo lembrou que visitou o monsenhor horas antes do seu falecimento. “Nós rezamos juntos uma Ave Maria e eu disse para ele ‘ofereça esse sacrifício, essa sua dependência pelos seus irmãos sacerdotes’. Depois eu fui embora e nem podia imaginar que três horas depois eu receberia a notícia do seu falecimento. A presença dele em nossas vidas foi uma graça, um dom de Deus” disse.
O sepultamento aconteceu logo após a celebração, no cemitério Campo Santo, localizado no bairro da Federação.
Foto: Sara Gomes
Com informações da Arquidiocese de Salvador
Comments
No comment