Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi (Corpo e Sangue de Jesus Cristo).
A primeira missa aconteceu na Catedral de São José às 7h, e logo após a santa missa, ficou exposto o Santíssimo, momento em que os fieis puderam rezar o santo terço, fazer suas orações e cantar.
Às 15h, foi realizada a última Celebração Eucarística do dia e foi presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por padres e diáconos.
Na oportunidade, Dom Carlos disse: “Hoje é o dia que nós vamos manifestar o nosso amor, o nosso carinho, a nossa atenção pra Jesus e declarar: Jesus, eu te amo!”.
Em seguida, aconteceu a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas e avenidas da cidade. Centenas de fieis acompanharam a procissão cantando e rezando.
Os Ministérios de Música animaram os fieis com um trio elétrico. Dom Carlos Alberto carregou o ostensório com o Santíssimo Sacramento em carro aberto, passando pela Praça do Jardim do Ó, avenida do Cinquentenário e rua Nações Unidas, e ao chegar na catedral de São José, os fieis receberam a bênção do Santíssimo.
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
Comments
No comment