Nesta quarta-feira (12), os homens saíram da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes (bairro Fonseca) e as mulheres saíram da comunidade de São Francisco, (bairro Banco Raso), em Itabuna (BA), simultaneamente às 19h se encontraram na praça do bairro São Caetano em direção igreja matriz de Santa Rita de Cássia. A procissão foi finalizada com a santa missa tão esperada, pois essa é uma celebração litúrgica de muita piedade, em que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa.
A santa missa foi presidida por frei Carlos Inácio e concelebrada por frei José Genilton e o padre Jose Souza da cidade de Tobias Barreto.
A Procissão do Encontro marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. Em sua homilia, o frei José Genilton falou deste momento: “é um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós”.
Texto e foto:Portal Católico.net
Comments
No comment