Padres, diáconos, e diversos religiosos partiram de Itabuna à Teixeira de Freitas para visitar o novo bispo Dom Carlos Alberto, como forma de apoio e boas-vindas ao novo Bispo, que foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Diocese de Itabuna, em substituição a Dom Ceslau Stanula, que aos 77 anos pediu renúncia, e o pedido foi aceito pelo Vaticano.
Em entrevista à Pascom, em relação à visita que foi realizada, Dom Carlos declarou: “Para mim foi uma grande alegria, uma grande surpresa. Eu fico muito mais feliz e mais tranqüilo porque eu estava com muito temor, mas vejo que as coisas vão amortecendo, neste gesto bonito, simples e acolhedor, das ovelhas que vêm até o pastor!”.
Carlos Alberto dos Santos, de 61 anos, estudou Filosofia na Faculdade Salesiana da Lorena e Teologia no Instituto Salesiano Pio XI em São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1983 e desde então foi, por exemplo, administrador paroquial, reitor do Seminário Provincial Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju, coordenador do Pastoral vocacional e dos ministérios, padre em diversas paróquias e responsável pela formação de diáconos permanentes.
Dom Carlos assumiu a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas em junho de 2005, pelo Papa Bento XVI, hoje papa emérito. Seu grande último feito em solo teixeirense foi a construção da Catedral, que hoje está em fase de acabamento.
Vale lembrar que o Dom Carlos Alberto tomará posse dia 7 de abril, às 17h, na Diocese de Itabuna.
Foto: Pascom/Diocese de Itabuna
Texto:Portal Católico
Comments
No comment