O Missionário, Frei Joaquim Cameli, completou um ano que partiu para a
Glória do Pai em 10 de julho de 2017. Por este motivo, foi realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), nesta terça-feira (10), uma Celebração Eucarística em homenagem a um dos maiores construtores de templos sagrados do Brasil e um dos mais queridos Frades Menores Capuchinos da Bahia e do Sergipe.
A santa missa teve início às 19h e foi presidida pelo Frei José Genilton (pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia) e concelebrada pelos freis: Carlos Inácio (vigário paroquial), Frei Alberto, Frei Manoel e pelo Diácono Permanente da Diocese de Itabuna, José Araújo.
Muitos fieis e admiradores do Frei Cameli participaram da santa celebração. Na oportunidade, Frei Genilton agradeceu aos paroquianos e visitantes que colaboraram com a construção do monumento do Frei Cameli, que está situado no estacionamento da Paróquia de Santa Rita. “Hoje estamos celebrando 1 ano do falecimento do Frei Joaquim Cameli, que é o Pai Espiritual de todos nós”.
Frei Joaquim Cameli faleceu no dia 10 de julho de 2017, aos 87 anos, e por ser devoto de Santa Rita de Cássia, pediu ainda em vida, para ser sepultado aos pés da santa, e queria que um monumento fosse construído na igreja matriz, em sua homenagem.
Na homilia, Frei Genilton falou sobre a história de evangelização traçada pelo Frei Cameli e relembrou as obras sociais promovidas pelo sacerdote e missionário ao longo de 6 décadas de sua estadia nas comunidades de Jequié, Feira de Santana e Itabuna. Ao final da celebração, ele convidou todos os fieis para a bênção do monumento.
Comments
No comment