A Igreja Católica Apostólica Romana celebra o dia do Padre no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, neste 04 de Agosto. É comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.
“Ser padre é ser pai, cuidar do rebanho que lhe foi confiado. Seguir os caminhos, os passos de Cristo aqui na terra, aconselhando aqueles que
erram, mostrando por onde trilhar e não se separar de Jesus, sendo caridoso, amoroso com o próximo, ser humilde. As mãos de um sacerdote é ungida e através deste ministério ele pode perdoar, abençoar. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.
O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. Por isso padre, saiba que eu estou orando sempre por você. Parabéns pelo seu dia! Amemos nosso Pároco, rezemos pelos Padres, o respeitemos, que o vejamos como “in persona Christi”, pois é Cristo que age por ele”.
Nas redes sociais da diocese de Ilhéus (BA), a Pastoral da Comunicação (PASCOM), publicou uma mensagem do bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, pelo dia do padre:
Assista o videio e confira a mensagem do bispo da diocese de Ilhéus.
Comments
No comment