Neste último domingo de 2017, dia 31 de dezembro, a Paróquia Santa Rita de Cássia comemorou unida a Santa Missa de Ano Novo, despedindo-se do ano velho e dando as boas-vindas para 2018. Mais um ano está chegando ao fim e nos corações de muitas pessoas a esperança se renova, à espera do ano vindouro.
Para agradecer a grandeza da bondade, da misericórdia e do amor de Deus em 2017 e suplicar graças para 2018, os fiéis católicos de todo o Brasil participaram de missas em suas respectivas paróquias.
As celebrações eucarísticas tiveram início às 19h e foi presidida pelos frades capuchinhos: Frei Carlos Inácio, vigário paroquial, e pelo Frei José Genilton, pároco da igreja matriz de Santa Rita de Cássia, situada no bairro são Caetano em Itabuna.
A festa da Sagrada Família remonta ao século XVII e consiste na celebração da família santa constituída por Jesus Cristo, por sua mãe, a Virgem Maria, e pelo seu pai adotivo e terreno, São José, como um exemplo de vida familiar para todas as famílias cristãs.
“Amor incondicional, simplicidade, união, trabalho e sacrifício são algumas das lições a aprender com a Sagrada Família, a primeira de muitas outras famílias santas. São estas também as lições a seguir na vida em família ao longo de todos os tempos”, disse o frei Genilton.
Hoje, dia 31, se celebra a Sagrada Família no mundo inteiro. Os pais que não abandonam seus filhos.
Edição de texto: Anara Passos (Jornalista-DRT 7574)
Comments
No comment