Nesta terça-feira, 10, começaram os preparativos para o Tríduo em homenagem a Santa Dulce, na paróquia Santa Rita de Cássia, na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.
A paróquia é administrada pelos Frades Menores Capuchinhos da Bahia e Sergipe. Esta é a primeira vez que está sendo celebrado o Tríduo em Honra a Santa Dulce dos podres, a Santa Baiana, conhecida como o “Anjo bom da Bahia”.
Irmã Dulce tornou-se um exemplo de dedicação à palavra de Deus por meio do seu trabalho de apoio aos indivíduos mais vulneráveis do país.
Graças aos seus esforços, foi proclamada como a primeira santa nascida no Brasil e, dessa forma, o dia 13 de agosto passou a ser considerado a data oficial da festa litúrgica da santa.
A santa missa teve início às 19h e foi presidida pelo Pe. Frei Fernando Brito OFM Cap e concelebrada pelo diácono Transitório o Frei Rafael Froes OFM Cap.
Vale ressaltar que todas as noites a Pascom (Pastoral da Comunicação) irá transmitir as celebrações nas mídias sociais da paróquia. Acompanhe!
Comments
No comment