Com o tema central “São Paulo Apóstolo, exemplo de conversão e superação da violência”, a Comunidade São Paulo Apóstolo celebrou a festa do padroeiro do bairro Novo São Caetano, em Itabuna (BA).
O tríduo teve inicio no dia 22 e finalizou neste quarta-feira, dia 25, na Capela dedica ao santo. A missa acontecia todas as noites sempre às 19h. Por volta das 18h30, acontecia o Terço dos homens com os paroquianos da matriz de Santa Rita de Cássia.
O padre Antônio Carlos Lucas (padre Tota da Diocese de Ilhéus) presidiu duas missas durante o Tríduo. E, em todas noites, durante o Novenário, os fieis foram convidados a colaborar com materiais de construção, que posteriormente serão utilizados em prol da Capela (que está em reforma).
O ponto alto da festa do padroeiro aconteceu hoje, data em que as Igrejas celebram a Festa de São Paulo Apóstolo. A programação teve inicio às18h, com a tradicional procissão e às 19h, finalizou com a Missa Solene presidida pelo vigário paroquial, o Frei Carlos Inácio, que disse: “São Paulo era um homem militar, foi um homem formado para a guerra, era um homem extremamente violento, até o dia em que encontrou com Jesus de Nazaré no caminho e deste dia em diante, sua vida se transformou. Na verdade, não é mérito de Paulo, é a ação do espírito de Deus que o fez superar a violência.”
A comunidade São Paulo Apóstolo pertence à Paróquia Santa Rita de Cássia na Diocese de Itabuna, que tem como pároco, o Frei Pe. José Genilton.
Edição de texto: Anara Passos (Jornalista- DRT 7574)
Mais fotos AQUI
Comments
No comment