Uma das maiores festas religiosas de Camacan terminou ontem (sábado,21) com diversas celebrações de fé direcionadas ao padroeiro São Sebastião. A Paróquia São Sebastião, situada em Camacan, pertencente à Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, realizou o seu Novenário desde o dia 11 de janeiro. Este ano, foi refletido o tema: “Igreja Comunidade: Casa da iniciação à vida cristã”.
No tão esperando dia festivo, teve uma programação especial. Por volta das 16 horas deste sábado, foi realizada a Santa Missa Solene que foi presidida pelo bispo diocesano da Diocese de Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelos padres: Valdeni Neris (pároco da igreja matriz), Odenilton Oliveira, Manoel Cardoso, Marcos Roberto Oliveira e Reginaldo Junior (da Diocese de Palmares dos Índio, do Estado de Alagoas).
Na homilia, o bispo Dom Carlos Alberto falou sobre ser Comunidade: “O Povo de Camacan gosta, ama a Igreja! (…) Uma comunidade de amor, participa! Não assiste! Ir à missa é participação, no momento em que está comungando,fazendo o sacramento, participando das atividades em comunidade, sendo Igreja viva!”.
Em todas as noites, após as Celebrações Eucarísticas, foram realizados vários eventos em prol da evangelização. Teve muita diversão com Show de calouros para adultos e crianças e atrações que abrilhantaram ainda mais a festa, como André Graziane, entre outras bandas católicas e não católicas.
A festa foi encerrada ontem com a tradicional procissão e caminha de fé pelas principais ruas da cidade com a imagem do santo, que é padroeiro da cidade.
Fotos e reportagem: Valdeni Elias
Edição de texto: Anara Passos (Comunicóloga- DRT 7574)
Mais fotos. Clique aqui
Comments
No comment