Programação religiosa é realizada no Hospital Costa do Cacau.

, Destaques

O padre José Cristo , da paróquia São Paulo Apóstolo, pregou a palavra de Deus para os presentes nas duas ocasiões.

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), promoveu, nesta terça-feira (30), a segunda missa católica na unidade. A primeira ocorreu no último dia 16 de julho. O padre José Cristo, da paróquia São Paulo Apóstolo, pregou a palavra de Deus para os presentes nas duas ocasiões.

O sacerdote falou sobre a experiência vivenciada durante os momentos religiosos. “Tive a oportunidade de rezar a primeira e a segunda missa no Hospital Costa do Cacau. Na minha avaliação, estas experiências são sensacionais, cheias de fé e emoção. Tivemos as presenças da direção, funcionários, pacientes e visitantes”, destacou.

Padre José Cristo ainda contou que as missas têm uma vibração espiritual muito boa e positiva. “O nosso desejo é que permaneça acontecendo eventos como este, que traz paz de espírito e leveza ao coração”, avaliou.

 Na agenda inter-religiosa do HRCC, também aconteceu primeiro culto evangélico no último dia 25 de junho, essa programação está planejada para acontecer sempre às terças-feiras. A iniciativa surgiu por parte de funcionários evangélicos da unidade, juntamente com acompanhantes de pacientes.

Nesse momento de louvor e oração, é suplicado a Deus que interceda pelos doentes que estão hospitalizados e por todos os funcionários da instituição, que lutam todos os dias para salvar vidas.

A diretora-geral do HRCC, Tiana Pimentel, avaliou positivamente os momentos de fé ocorridos no hospital. “Inicialmente, estamos promovendo esses importantes encontros em um dos nossos corredores externos, com uma estrutura móvel montada para recebê-los. Porém, estamos planejando organizar um local fixo para receber as pessoas, onde também será instalado o nosso espaço inter-religioso. Respeitamos todas as crenças e manifestações de fé”, concluiu. Fonte: Site Boca News.

Deixe uma resposta