Posse canônica de Dom Carlos Alberto em Itabuna completa 1 ano

, Entrevistas

Dom Carlos Alberto dos Santos comemorou neste sábado, 07 de abril, seu 1º ano à frente da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia. A diocese, é compreendida  por  33 paróquias e mais de 140  comunidades em 16 municípios. A comemoração foi feita com uma missa que teve início às 18h, e foi presidida pelo próprio bispo, e concelebrada por padres, diáconos, seminaristas e vocacionados. 

A posse canônica  aconteceu no dia 07 de abril de 2017, após Dom Carlos Alberto  ter sido escolhido pelo Papa Francisco  no 1ª de fevereiro de 2017. Anteriormente, Dom Calos pastoreou a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, no extremo sul da Bahia, por um período de 12 anos. Ele é o quinto bispo a assumir a Diocese de Itabuna num período de 40 anos. Dom Carlos  tem a missão de ensinar, santificar e guiar em comunhão hierárquica com o sucessor de Pedro e com os outros membros do colégio episcopal, as 33 paróquias e mais 140 comunidades, em 16 municípios que pertencem à Diocese.

Neste primeiro ano, o bispo afirma que faz um balanço positivo de sua trajetória. “É uma Diocese muito boa, muito religiosa, que tem vontade cada vez mais de formar uma comunidade de amor, que quer crescer, que quer viver, que quer voar para os braços de Jesus e de Nossa Senhora”.

Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o que tem planejado para a Diocese neste próximo ciclo: “É fazer com que a Comunidade Diocesana tenha mais encontros, se torne mais aberta à formação, fazendo com que as pessoas se conscientizem de que a Igreja não é o bispo, não é o padre, mas somos todos nós!”

Sergipano, Dom Carlos tem 62 anos de idade e foi ordenado padre em 1983, em Tobias Barreto (SE), sua cidade natal. Em 15 de junho de 2005  nomeado bispo e ordenado em 26 de julho do mesmo ano, em Aracaju (SE).

Por:Redação Portal Católico

Álbum de fotos.Clique aqui

 

Deixe uma resposta