A imagem da Irmã Dulce dos pobres, o anjo bom da Bahia, estará em peregrinação na Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, de 16 a 30 de junho. O pároco da igreja matriz de Santa Rita, o Pe. Frei José Genílton, logo após, o tríduo e festa de Santa Antônio, que aconteceu ontem (13), anunciou a vinda da imagem da Irma Dulce por um período de 15 dias.
Segundo o padre, haverá um cronograma para que todos participem em contemplação e oração. O Pe. Frei José Genílton convidou toda a população de Itabuna para participar deste momento de evangelização e fé. Segundo Frei José Genílton, Irmã Dulce fez um trabalho honesto, bonito, bíblico e divino.
A chegada da imagem está prevista para às 19h do dia 16 de junho,(domingo) numa missa solene que acontecerá na igreja matriz que fica situada na rua Juarez Távora no bairro São Caetano em Itabuna. Em breve, será divulgado um cronograma mais detalhado que indicará como vai funcionar a peregrinação.
Vale ressaltar que o último milagre já foi reconhecido pelo Vaticano e em breve a Irmã Dulce será canonizada. O Vaticano anunciou em 14 de maio de 2019 que a freira será proclamada santa. Vai ser uma alegria muito grande para todos os católicos brasileiros, principalmente para os baianos, pois ela será a primeira santa brasileira, baiana (nascida em Salvador), a ser canonizada. Ainda não foi divulgado quando acontecerá a canonização e nem quem foi a pessoa que recebeu a graça.
Irmã Dulce nasceu em Salvador no dia 26 de maio de 1914, foi beatificada em 22 de maio de 2011. Ela ficou conhecida por obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados em Salvador. Morreu no dia 22 de maio de 1992 na capital baiana.
A canonização de irmã Dulce começou em janeiro de 2000. Com o início do processo, os restos mortais que estavam na Igreja da Conceição da Praia foram então transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), também em Salvador.
O Santuário da Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres, fica no Largo de Roma, Cidade Baixa, na capital baiana de Salvador.
Foto:Acervo/Portal Católico.Net
Texto:Redação/Portal Católico
Comments
No comment