Paróquia em Itabuna convida fieis para formação do Missal Romano.

, Destaques
A Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, tem a alegria de convidar paroquianos e devotos de Santa Rita de Cássia para um momento de formação para o conhecimento do novo Missal Romano na Igreja matriz, no dia 29 de novembro, às 19h.
A formação será assessorado pelo Padre Frei Vandeí Sant’Anna Rocha, OFMCap.
O religioso pertence à Ordem dos Frades Menores Capuchinos da Província de Bahia e Sergipe.
 
Segundo informações do site da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente no dia 19 de setembro de 2023, a tradução brasileira da terceira edição típica do Missal Romano. O evento aconteceu no Auditório Dom Hélder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília (DF). A cerimônia aconteceu dentro da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) e foi organizada pela Assessoria de Comunicação, Edições CNBB e Comissão Episcopal para a Liturgia.
 
O Novo Missal Romano:
 
Na liturgia da Igreja, o Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante. Nele, estão as orações e orientações para as celebrações eucarísticas. O Evangeliário, que traz os textos do Evangelho, é o livro mais importante nos ritos da Igreja.
 
A tradução brasileira desta terceira edição do Missal Romano levou 19 anos de trabalho. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).
 

A terceira edição típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022.

Deixe uma resposta