Papa: Santa Rosa de Lima “cresceu como um lírio entre os espinhos”

Fechamento Jubileu do 400º aniversário de sua morte

O enviado do Papa, o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, celebrou nesta quarta-feira no exterior da catedral de Lima, uma missa solene em recordação dos 400 anos da morte de Santa Rosa de Lima, no fechamento do Ano Jubilar.

O cardeal Arcebispo emérito de Quito, nesta celebração leu a mensagem enviada pelo papa Francisco: “A gloriosa santa Rosa de Lima, que cresceu como um lírio entre os espinhos (Ct 2: 2), tornou-se amiga do Senhor desde a infância, tanto que, desde uma idade jovem, consagrou sua virgindade e começou a cultivar as virtudes”.

O Santo Padre continua na missiva: “Desde então, inflamada pelo exemplo da intercessão da Santísima Virgem Maria e de Santa Catarina de Siena, ela ofereceu plenamente sua vida a Deus, usando o hábito das Irmãs da Terceira Ordem Regular dos Pregadores, entregada à penitência e à oração e ardendo com uma paixão amorosa para ganhar a vida eterna em Cristo a todos os pecadores e nativos”.

“Mas também, inflamada -indica o sucessor de Pedro- pelo amor de toda a criação, como a filha espiritual de São Domingos, freqüentemente convidou animais, flores, ervas e toda criatura viva para louvar o Criador. Não por acaso, então, foi declarada pela nossa Predecessor Clement X Patrona Celestial das Américas, das Filipinas e das Índias Ocidentais”.(Zenit)

(Conferir o texto original)

 

Deixe uma resposta