Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre o Mês da Bíblia

Tradicionalmente, o mês de setembro é o Mês da Bíblia. Neste ano, o tema é a Carta de São Paulo Apóstolo aos Gálatas e o lema: “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d). Foi encaminhado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os dois subsídios que têm o objetivo de auxiliar as comunidades e paróquias de todo o Brasil no aprofundamento bíblico, na preparação e vivência do Mês da Bíblia 2021.

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), por ocasião da celebração do seu cinquentenário. As Irmãs Paulinas, através do Serviço de Animação Bíblica (SAB) deram o primeiro impulso, e posteriormente a CNBB assumiu-o como uma proposta nacional.

 
Confira a entrevista do Bispo da Diocese de Itabuna falando sobre este mês tão importante:
“Esse mês é para estudarmos, meditarmos. É o mês em que todos nós precisamos tomar consciência de que a Bíblia é a Palavra de Deus, palavra essa que não precisa ser apenas ser ouvida, mas vivida, testemunhada, colocada no coração como atos de gestos concretos. De tal forma que, todo ano, vem um tema para que a gente possa estudar.
 
Este ano é um livro que São Paulo nos escreve e escrevendo, vem dar-nos orientações, fazendo com a gente possa mudar de vida e ter amor, mais ainda, a Jesus, para que a gente possa, cada vez mais, ser presença viva, atuante, de Jesus Cristo, pelo mundo afora, com o nosso testemunho. Faço votos de que todos nós tomemos consciência de que, como cristãos que somos, precisamos ser ouvintes e pessoas que colocam em prática o ensinamento de Jesus. Quando a gente se alimenta, a gente fica cada vez mais saudável e fortalecido. Alimentar-se de uma forma espiritual, da Palavra de Deus, é ficar fortalecido, agraciado pela presença de Jesus, e abraçado por esse Deus que tanto nos quer bem, que tanto nos ama e nos direciona o caminho da salvação e o caminho da santidade.
Que possamos ler o livro indicado este mês para que a gente possa estabelecer mais a presença de Jesus em nossas vidas. Parabéns pra todos. Vivamos o amor. E que a Palavra de Deus seja sinal de salvação, vida e esperança!”, disse Dom Carlos. 

Deixe uma resposta