Hoje, dia 30 de setembro, celebra-se o Dia de São Jerônimo. São Jerônimo nasceu em Estridão, Dalmácia, antiga Iugoslávia por volta de 347 e faleceu em 30 de setembro de 420 em Belém, na Palestina.
Jerônimo quer dizer nome sagrado. Seus pais eram ricos e puderam mandá-lo para Roma realizar seus estudos. Como setembro é o Mês da Bíblia, o dia 30 foi escolhido para homenagear São Jerônimo, por ele ser patrono dos estudos bíblicos, Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo da Diocese de Itabuna, no sul
da Bahia, falou sobre ele, nesta edição da Palavra do Pastor. Confira!
“São Jerônimo foi padre e considerado doutor da Igreja. Não considerado, mas ele estudou verdadeiramente. Ele ficou como patrono da tradução das Sagradas Escrituras, para que todos pudessem conhecer a Palavra. E ele diz: ‘Ignorar as Sagradas Escrituras, é ignorar a Jesus Cristo’. Por isso, ele dedicou-se à tradução da Bíblia, a partir dos textos originais. Ele é um grande colaborador, um grande liturgo, e um grande companheiro da Igreja, tanto é que é lembrado no dia 30, justamente por ele ter esse amor, esse carinho, pelas Sagradas Escrituras. Setembro, sendo mês de Bíblia, nós o coroamos , manifestando nosso carinho, nosso amor, pelo amor que ele transmitiu para todos nós.”
Texto e foto:Portal Católico.Net
Comments
No comment