“Nós agradecemos a Deus por este mês vocacional. Quando falamos em mês vocacional, não se fala apenas de vocação sacerdotal. Falamos também da vocação batismal, que é a primeira que nós recebemos. Somos todos convidados a sermos santos e nessa vocação à santidade, têm as vocações específicas, entre elas, a vocação sacerdotal que é um chamado de Deus, que bate forte no coração da gente, pedindo para que a gente possa responder ao Seu chamado para ser sacerdote, para ser religioso ou religiosa, consagrado ou consagrada e assim por diante. Então, portanto, nós estamos nesse mês vocacional, e nesse mês, ainda temos a Semana da Família. Nesta Semana, nós queremos bendizer a Deus pelo Santuário de Deus, que Ele criou em nossas famílias: papai, mamãe e filhos, que são a primeira igreja doméstica, onde na ocasião, nós refletimos, nós rezamos, nós nos perguntamos quem nós somos, como estamos vivendo… porque é ali que se imprime uma boa formação, uma boa educação na fé, para os nossos jovens e para o nosso amanhã.
Tem a vocação também do papai, que é sempre no segundo domingo do mês de agosto, e vamos celebrar a figura dele, que é lembrado numa missão específica. Depois, tem a vocação do religioso, da religiosa (a vocação daqueles que se consagram ao Senhor). Depois, vem a vocação do catequista (aquele que imprime nos jovens, nas crianças, a formação cristã dada pela Igreja). E tem a vocação do leigo (aquele que está à serviço da comunidade, em comunhão, vivendo a sua vocação específica de estar trabalhando na missão dos movimentos, pastorais e assim por diante). Eu quero parabenizar a todos e espero que vocês respondam ao chamado de Deus! Gostaria também de parabenizar as famílias que assumem o seu lugar na vida da Igreja.
No domingo, dia 8, começaremos a Semana da Família até o dia 15. Então, que vocês possam fazer reuniões em suas casas, em suas comunidades, para refletir as suas vocações, as suas vocações específicas. Que Deus abençoe vocês! “, disse o Bispo.
Comments
No comment