“A Assembleia Diocesana é uma Assembleia que vai fazer com que todo nós tomemos conhecimento de qual é o plano que nós temos para o próximo ano. Vamos fazer uma revisão do ano e já marcamos, portanto, o objetivo para trabalharmos, no próximo ano, na nossa Pastoral.
Também será preparado o Calendário para o próximo ano. Tudo aquilo que abrange a realidade nacional também internacional, como Igreja, a gente coloca nesse calendário, para que todos nós estejamos unidos. A Assembleia Paroquial deve ser feita depois da Diocesana. Nós, diocesanos, temos que tomar consciência de que temos uma Assembleia Regional, com os bispos e pessoas representativas da própria diocese. Então, a gente faz a nossa diocesana e depois que é feita a regional. E assim por diante.
Assim como temos a Assembleia dos bispos, que é um planejamento para o ano todo. Sobre as votações das pastorais e movimentos, algumas pastorais já tem o seu Estatuto próprio. Quero aproveitar e agradecer por esse caminho que nós fizemos durante esse ano de 2021, mesmo com a pandemia, mas tentamos fazer alguma coisa.
Agradecer a todos que participaram, que tiveram ativamente em nossa diocese. Agradecer aos nossos padres, religiosos e religiosas, diáconos, seminaristas. Enfim, agradecer a todos os leigos que se empenharam para que a Igreja pudesse cada vez mais, estar ativa e fazer com que Jesus seja mais conhecido e mais amado”, disse Dom Carlos Alberto dos Santos.
Vale ressaltar que a Assembleia Diocesana será realizada nos dias 27 e 28 de novembro no Centro Pastoral Diocesano em Itabuna (BA).
Comments
No comment