Após treze anos de serviço pastoral na Paróquia Santo Antônio, em Itabuna (BA), o padre Edvaldo Borges Marques deixa o posto de pároco para cuidar de sua saúde na residência de seus familiares na cidade de São Gonçalo dos Campos(BA).
Nesta quinta-feira, 28 de dezembro, aconteceu na Igreja matriz, a missa de despedida do padre Edvaldo que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo padre Edvaldo Borges, além dos diáconos José Araújo, Esmeraldo Sardinha e Tiago Santos da Silva da Congregação Servo da Caridade.
A celebração teve início às 19h. E ao final da Santa Missa, o Conselho Econômico prestou conta do mês de dezembro.
O padre Edvaldo, muito emocionado, também prestou conta ao Bispo de algumas coisas como: entrega do carro da Paróquia, chaves, documentos entre outras obrigações e deveres.
Pe. Edvaldo Borges Marques foi ordenado presbítero em 30/10/1988, totalizando 28 anos de serviço ao Senhor.
O pedido de afastamento foi comunicado ao Bispo Dom Carlos Alberto no mês de setembro deste ano. Foi escrita uma Carta com seu próprio punho, informando ao Bispo, sobre a sua decisão e necessidade de afastamento). Vale ressaltar que no período de um ano, o mesmo poderá se apresentar a Diocese de Itabuna ou outra, com consentimento de Dom Carlos Alberto.
A partir do dia 30/12, quem vai assumir a Paróquia Santo Antônio, até a chegada do padre José Andrade, será o padre Luiz Martins da Diocese de Caetité(BA).
Reportagem e fotos: Valdeni Elias
Edição de texto: Anara Passos
Comunicóloga- DRT 7574
Confira as fotos clicando AQUI
Comments
No comment