Nesta quinta-feira, 01 de novembro, na santa missa das 19h, o pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, o Frei José Genilton Costa dos Santos, OFM Cap, na Diocese de Itabuna, em sua homilia fez um pedido especial para o fieis: “Continuem rezando terço a pedido da Igreja e do santo padre o Papa Francisco.
O mal se manifesta de diversos modos, complicando a missão de evangelização da Igreja e dos irmãos chegando até a desacreditá-la. Em parte, a responsabilidade é nossa por deixarmo-nos levar pelas paixões e não pela verdadeira vida: a riqueza, a vaidade e o orgulho. Estes são os caminhos pelos quais o maligno nos seduz e nos arrasta para o mal, levando-nos a cometer ações perversas, como discórdias, mentiras etc. Não pare e continue rezarem, diariamente, o Santo Terço contra o mal”.
Na sua Carta ao Povo de Deus, no último dia 20 de agosto, o Santo Padre recordou: “Se um membro sofre, todos sofrem com ele… Quando experimentamos a desolação, que provoca tantas chagas na Igreja, devemos persistir na oração a Maria e buscar crescer no amor e na fidelidade eclesial”.
O Padre pede a todos os fiéis um maior esforço nas orações pessoais e comunitárias, rezando, todos os dias o Terço a Nossa Senhora para que a Virgem Maria proteja a Igreja. Ele falou ainda, que quem criou o terço foi Deus e não a Igreja.
Foto:Divulgação
Comments
No comment