Na última segunda-feira (17), o padre Marcos Roberto Souza Oliveira, pároco da Paróquia de Santa Luzia, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, pertencente à Diocese de Itabuna, usou as redes sociais para demonstrar a felicidade e o amor por ser um servo de Deus.
Na mensagem, ele afirmava que ser padre é uma vocação. Confira a mensagem na íntegra: “Ser padre é ser o representante Cristo no altar. Hoje completo 13 anos de ministério presbiteral. A vocação sacerdotal é um dom de Deus. Quero agradecer ao Senhor por todas as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida sacerdotal e que me ajudaram a nunca perder a unção da alegria. Sou feliz! Isto não é presunção nem orgulho, mas esta felicidade é fruto do amor de Deus que me escolheu para o ministério presbiteral. Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano.”
O Portal Católico parabeniza o padre Marcos pelo importante trabalho de evangelização que ele realiza com tanto amor e dedicação.
Foto:Facebook do Padre Marcos Roberto
Comments
No comment