Acredito que todos os que vão para algum retiro é na intenção de conhecer o amor de Deus, também têm aqueles que vão pela curiosidade ou porque o pai obrigou. Mas com todos os que vão acontece a mesma coisa, o amor de Deus. E foi o que aconteceu comigo, o amor de Deus mudou a minha vida, primeiro com a confissão e depois com o momento Jesus Sacramentado.
Confessei para o padre tudo o que me deixava meus pensamentos atordoados e tudo que ele falou foi “viva cada minuto sem se preocupar, distraia sua mente com filmes, algo que fará bem para sua mente”. E foi depois dessa confissão que tudo mudou. Olha que eu não queria me confessar, tanto é que fui a última, mas Deus sabe o que faz.
Foi durante o último momento do retiro que senti o Espírito Santo. Em todos eu pedia o batismo, um repousou, porque nunca aconteceu comigo e tenho muita vontade de sentir esse repousar no Espírito. Mas o Espírito vem como Ele quer e não como eu quero, tanto é que eu falava isso. E quando Ele vem é para nos surpreender. Durante o momento o pregador falou que tinha um jovem que amava muito a Deus e que estava ali naquele retiro. Eu pensei, eu que não sou, sou tão miserável e pecadora, tem mais gente aqui que ama muito mais a Deus do que eu o amo. Pois foi depois dessas palavras que caí no choro e sentia um calor muito forte dentro de mim. Parecia que estava de febre, situação que nunca acontece comigo. E era aquele calor forte e a única coisa que eu falava era gratidão, gratidão. Depois teve o deserto, momento de ficar só com Deus e refletir, eu continuava sentir meu rosto quente e ia esfriando a medida que chegava no nariz.
Depois desse retiro nada foi igual. Acho que Deus fez isso para me fortalecer porque nessa época estava passando por uma batalha dentro de casa que graças a Deus está se resolvendo graças a misericórdia de nosso Pai que esta no céu.
Foto:Divulgação
Autora: Mariana Lima
Graduando em Jornalismo
Comments
No comment