Duas frases me chamam a atenção neste dia. São elas: “Feliz Ano Novo” e “valorização da vida”. Essas palavras juntas acusam minha vida de ser muito adolescente para compreender o que realmente faz parte do significado delas.
Agora entendo o porquê de tanta preocupação com a renovação de um ciclo anual e pela atenção à vida. Tudo isso representa muito dinheiro, domínio de poder e cerceamento da liberdade da humanidade. Será que você pensa desta forma também? Estamos vivendo uma guerra de poder mundial contra a humanidade.
Tantas guerras ficam no obscuro da vida da sociedade que tange a liberdade, carcomida pelo desalento, para a solidão de escolhas que visem tão somente o declínio do ser humano. Na contramão desses interesses está o desejo do “novo” que se estampa em nossa história trazendo, infelizmente, a insegurança existencial.
Como o novo nos traz incerteza! Eu estava indo a um almoço de domingo numa fazenda. Não conhecia a estrada, com isso fui com uma insegurança muito grande. Na nossa caminhada de vida não é tão diferente, visto que cada etapa nova nos causa incerteza, pois ficamos inseguros. Com isso o medo também se faz presente nas nossas ações. O novo é um desafio para poder conquistar a cada dia.
Aproveite este “novo normal” para ser uma pessoa consciente de sua importância nesta vida, sabendo que tudo que o Criador faz é perfeito e Ele não tem lhe deixado faltar nada. Assim, não deixe que na sua vida falte a gratidão, pois se hoje nela existe um “Feliz Ano Novo” é porque sua vida não lhe foi tirada. Valorize sua vida neste ano!
Padre Joacir d’Abadia, Filósofo autor de 12 livros •| Em breve vai publicar os livros: “O Humano do Padre” e “Aos Cuidados da Sabedoria” / WhatsApp (61) 9 9931-5433
Comments
No comment