Nesta sexta-feira, católicos de Itabuna celebram a festa da padroeira do bairro São Caetano

, Eventos

A Paróquia Santa Rita de Cássia situada na Rua Juarez  Távora no bairro  São Caetano em Itabuna, é administrada pelos Frades Menores Capuchinhos e tem a tradição de receber milhares de devotos  na festa da padroeira, que é realizada todos os anos, no dia 22 de maio, dia dedicado à  santa das causas impossíveis.

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações foram diferentes. Todas as  noites, as missas foram transmitidas online, pelas redes sociais da paróquia, pelo Portal Católico e pela Rádio Interativa FM.

Na igreja, estavam apenas os músicos, a liturgia e a Pascom (Pastoral da Comunicação). Bem diferente do ano passado, quando a igreja estava lotada de fieis. O  tema central da festa é: “A exemplo de Santa Rita, somos vocacionados a amar e servir”

O pároco da paróquia é o Frei Gilton Oliveira.

Programação festiva dessa sexta-feira:

06h- Alvorada Festiva;

17h -Carreata Festiva pelas ruas do bairro São Caetano (cada família no seu carro, cada pessoa usando máscara);
19h – Missa Solene – Transmitida pelo Youtube da paróquia, Rádio Interativa 93.7 FM e Portal Católico Web Rádio.

Vale ressaltar que Santa Rita dedicou praticamente toda a sua vida a ajudar os outros. Ela arriscou a sua própria vida para ajudar todos àqueles  que sofriam com a peste e com outras doenças incuráveis. Então, mesmo antes da sua morte, ela já era conhecida por muitos como a santa dos pobres e dos necessitados.
Após falecer rapidamente, se tornou santa, e as orações a ela nunca foram tão requisitadas. São-lhes pedidas as coisas mais impossíveis do mundo, mas são atendidas se se tiver fé dentro do coração. Confira a oração de Santa Rita de Cássia:

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.
Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).
Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.
Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.
Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós.

Deixe uma resposta