Ontem 11 de março de 2017, na Matriz do Espírito Santo, aconteceu a Missa de ação de graças pelos 31 anos do Movimento Juec- Paz. A missa foi presidida por Dom Frei Rubival que teve como colaboradores o pároco da Matriz do Espírito Santo, padre William Menezes e o diácono Ivanildo, todos três saíram do Movimento Juec- Paz, tornando esse momento num encontro inédito e marcante, no qual, o Juec-Paz obteve mérito ao destacar um tralho sério de compromisso com a Igreja, com os jovens que participam do movimento, com todos que trabalham nesse projeto e com o Padre William Menezes que permanece como um direcionador espiritual do movimento.
Durante a celebração o Frei Dom Rubival Cabral Brito, falou da experiência de ter feito parte do movimento junto com o padre Willian que era orientador espiritual e Zélia que na época era coordenadora. Lembrou ainda de sua primeira batina que na ocasião foi entregue por padre William e Zélia.
Por último, o Frei agradeceu a muitos que colaboraram e colaboram para o bom funcionamento da Matriz do Espírito Santo, e deixou a sua mensagem para o Movimento Juec-Paz, dizendo da importância de um grupo de jovens na igreja, já que os mesmos são presente de vida e foi no JUEC que ele aprendeu a rezar e a meditar, exercendo um trabalho acolhedor com idosos no abrigo e na cachoeirinha. Complementou dizendo que o jovem deve ser da alegria e do entusiasmo, o jovem não pode ser parado e ao Movimento, que continue caminhado na evangelização que deve ser além dos muros da igreja e que celebrar 31 anos é motivo para agradecer a Deus por um trabalho edificado em rocha firme da fé e do amor. O Frei disse que diante de um grupo tão concretizado gostaria de celebrar a Missa dos 50 anos do Movimento.
O presidente do Movimento Juec – Paz Antônio Sidarta Moreira deixou também a sua mensagem nesse momento especial, falando que o Juec fez vocacionados, trabalhou um padre, um diácono e um bispo, e agradeceu as belas palavras de Dom Rubival e que ele como presidente se sentiu muito emocionado ao vê aquele momento tão importante para o movimento Juec -Paz e para todos acompanham o grupo.
Essa é a importância de abraçar um projeto que não se resume a reuniões e trabalhos na igreja, é sabe que assumir o compromisso com Deus é ser contemplado com a transfiguração que Jesus apresentou a Pedro, Tiago e João. É o que acontece com o jovem que segue aos ensinamentos religiosos, a luz de Jesus transfigurado passa a abrir os caminhos da vida dos que a Deus segue.
Foto:Na Graça do Espirito
Por Luciane Galvão
Comments
No comment