Mais de 120 missionários, entre leigos, seminaristas e religiosas, além de 19 sacerdotes participam das Santas Missões Populares na paróquia de São João Batista em Pindaí, Diocese de Caetité, no interior da Bahia.
A Missão, que se encerrou neste último domingo, 9 de janeiro, foi um momento singular na vida de toda a Diocese que, buscando seguir o mandato de Jesus Cristo, vive em “estado permanente de missão”, pelo bem das almas e pela Glória de Deus.
Os missionários chegaram a Pindaí no dia 2 deste mês e visitaram as famílias da cidade, batendo de casa em casa, pregando a Palavra de Deus, sobretudo aos que estavam distantes de Deus e da Igreja.
Os sacerdotes visitaram os doentes, confessaram os pecadores e celebraram diversas Santas Missas em toda a comunidade. Foi uma semana de muitas atividades e graças para toda a igreja particular de Caetité.
Na Missa de encerramento, o Administrador Diocesano, Pe. Gilvan Pereira, agradeceu a todos os envolvidos na realização das Missões: “o nosso agradecimento a todas as paróquias que enviaram missionários, que se dedicaram e fizeram um bonito trabalho. A nossa gratidão também aos padres que nesses dias visitaram doentes e celebraram a Eucaristia em todas as comunidades”, concluiu.
Ao todo, 30 paróquias da Diocese enviaram missionários para esse grande momento de evangelização da igreja particular de Caetité nesses dias que antecedem a posse do seu novo bispo. Fonte:CNBBNE3
Comments
No comment