A Festa da Medalha Milagrosa acontecerá no próximo domingo, 26 de novembro, na Paróquia Santa Rita de Cássia. E em homenagem a Virgem das Graças, e as maravilhas que são alcançadas através da Medalha Milagrosa, no 26, os legionários e aqueles que são devotos de Nossa Senhora das Graças, vão celebrar a partir das 15h, na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano em Itabuna (BA).
Será uma tarde de muito louvor, devoção a Nossa Senhora das Graças, oração, santa missa e aprendizado.
As homenagens a Nossa Senhora das Graças acontece neste domingo em todo o Brasil e em outros países.
Conheça um pouco a história e revelação de Nossa Senhora das Graças:
A Associação da Medalha Milagrosa (AMM) está intimamente ligada às aparições de Nossa Senhora das Graças. No dia 8 de julho de 1909, o Papa Pio X instituiu a Associação da Medalha Milagrosa e enriqueceu-a com todas as indulgências e privilégios do Escapulário Azul. Esta Associação nasceu das aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré.
As aparições da Virgem Maria à Catarina tiveram início do dia 18 para 19 de julho de 1830, nas vésperas da festa de São Vicente de Paulo.
Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhora das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico: às 17 horas e 30 minutos do dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local e data especificados, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças. Enquanto contemplava esta cena maravilhosa, Maria sobre o globo terrestre e raios saindo de suas mãos em direção à terra, Catarina ouviu uma voz a lhe dizer: “Este globo que vês representa o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir.“
Compreende-se que o título Nossa Senhora das Graças está intimamente ligado à revelação da Medalha Milagrosa. Porém, as graças distribuídas por Nossa Senhora não dependem do uso da Medalha e sim de pedir a ela com fé e devoção.
Foto:Divulgação
Por: Anara Passos
Comunicóloga-DRT 7574
Comments
No comment