Padre de Paróquia em Itabuna celebra aniversário de ordenação sacerdotal

, Eventos

Padre Gilmar Oliveira dos  Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias na Diocese de Itabuna, nesta sexta-feira (11), está completando 16 anos de ordenação sacerdotal.

Na página do Facebook da Paróquia, o Padre Gilmar foi homenageado com a seguinte mensagem: “ Neste dia em que o senhor completa 16 anos de aniversário de ordenação sacerdotal, nós da paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, queremos elevar a Deus o nosso coração agradecido e queremos também agradecer-lhe por estar sempre apontando o essencial de nossa fé. Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte e destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor.Podemos afirmar, Pe. Gilmar, que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um Culto Litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo. Que Deus o abençoe!”.

A equipe do Portal Católico de notícias parabeniza este servo de Deus pelo seu sim e deseja que o bom Deus o abençoe em seu ministério. 

Deixe uma resposta