Depois de 8 meses fechada para reforma, a Paróquia de São Miguel Arcanjo abriu as portas, neste domingo (30). Esse momento foi um presente para a comunidade que espera ansiosa pela restauração da igreja de quase 300 anos.
A celebração solene em homenagem ao padroeiro foi presidida por Dom Mauro Montagnoli, bispo da Diocese de Ilhéus.
Os fieis louvaram e se encantaram com as crianças vestidas de anjos, fazendo uma linda homenagem.
Mas, vale ressaltar que a segunda etapa da obra de restauração não foi completamente concluída. Ainda existem no local, algumas imagens de santos que podem ser adquiridas pelos fieis. O valor vai contribuir para a restauração das imagens. É mais uma forma da comunidade ajudar na restauração da Igreja de São Miguel Arcanjo.
Ainda faltam a restauração do batistério e dos três sinos, pois apenas um está funcionando.
A primeira etapa da restauração começou em 2016, levou um ano e custou 333 mil reais. Foi feita a restauração artística dos altares e das imagens, e o resgate do piso original. Agora o altar mor está coberto para a continuação das obras. A obra está sendo feita graças às parcerias e doações. Ajude você também, participe da campanha “A fé restaurada”. Para conhecer melhor o projeto, basta acessar o site: www.paroquiasaomiguelitacare.com.br .Nele, apresenta o resumo do Projeto, já com imagens da obra em andamento e informações de como contribuir com o desenvolvimento da reforma.
Foto:Reprodução/Facebook
Texto:Portal Católico.Net
Comments
No comment