No Ano Jubilar da Misericórdia, a Diocese de Ilhéus teve como gesto concreto da misericórdia a implantação da Fazenda da Esperança no município de Ilhéus, situada na Vila de Coutos, na Rodovia Ilhéus-Buerarema, KM 05, logo após a Caixa d’água.
Há alguns meses chegaram os primeiros missionários para ajudar no término da construção da primeira casa da Fazenda São Jorge. O momento mais intenso foi na abertura das portas da misericórdia, onde Dom Mauro já colocava a construção da Fazenda como algo concreto para este ano jubilar, dando a oportunidade de maneira mais concreta para a sociedade entrar junto neste desafio.
A Escola Missionária que se iniciou em Lagarto (Sergipe) está presente na missão!
A unidade da Fazenda na Diocese de Ilhéus é um sonho antigo. A inauguração da Fazenda da Esperança São Jorge aconteceu no dia 04 de dezembro, às 9h, com celebração litúrgica e foi presidida pelo bispo da diocese de Ilhéus, dom Mauro Montagnoli, que abençoou o local. Logo após a santa missa foi servida uma deliciosa feijoada em prol da construção da Fazenda.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida. A Família da Esperança que tem como missão levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, dada pelo papa emérito Bento XVI.
Todos que quiserem participar desse projeto fazendo suas doações, podem se comunicar pelos telefones (73) 99968-0090 (
Quem quiser fazer doação em dinheiro pode fazer depósito identificado em Conta do Banco do Brasil, agência 0019-1, Conta Corrente 8989-2 em nome da Diocese de Ilhéus.
Fotos: Pascom -Diocese de Ilhéus
Texto:Redação Portal Católico
Comments
No comment