Encontro de Espiritualidade da Pastoral do Dízimo foi realizado em Itabuna

, Entrevistas

Com o tema: “Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco” (MC 6,31), que a Pastoral do Dízimo Diocesano e a Diocese de Itabuna (BA), realizaram a 1ª Tarde Espiritualidade Pastoral do Dízimo no sábado (09/02) das 14 às 17h, na Paróquia Catedral São José, no centro da cidade de Itabuna (BA).

O Encontro de Espiritualidade contou com a presença de agentes da pastoral  das catorze paróquias da Forania Centro. O evento foi composto de música, dinâmica e contou com a presença do Diácono permanente da Diocese de Itabuna, Trajano Oswaldo, que partilhou o  documento 106  da CNBB sobre o Dízimo.
O Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos também se fez presente.
Este 1º Encontro da Pastoral do Dízimo teve 95 agentes participantes.  O encontro faz parte da proposta da equipe diocesana na formação dos agentes da pastoral do Dízimo nas paróquias das três faronias que são: Centro, Norte e Sul.
Na oportunidade, a dizimista Hosana Viana (coordenadora e fundadora da Comunidade Santa Cecília)  falou um pouco de ser um dizimista fiel.
Dom Carlos falou do evento e do sistema Theòs  nas paróquias: “Espero que este Encontro surte efeito na sociedade, nas paróquias e nas comunidades. O objetivo foi fazer com que a unidade possa acontecer. E nesta unidade, todos nós falamos a mesma linguagem. Fazer acontecer a unidade, a comunhão, a partilha entre nós. Sobre o sistema, a partir do momento que ele já está disponível, todas as paróquias já deviam estar trabalhando. Infelizmente, alguns são acomodados e isso depende muito de quem está à frente. Mas, nós vamos fazer com que isso possa acontecer porque fica mais seguro pra todos nós e não teremos tanto trabalho de fazer com que seja tudo manual”.

Segundo um dos agentes da pastoral do Dízimo, algumas das paróquias de Itabuna já estão utilizando no plantão do Dízimo.

Matéria e fotos:Portal Católico

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA FAN PAGE. CLIQUE AQUI

 

Deixe uma resposta