Diocese de Itabuna realiza Vigília Diocesana e celebra os 56 anos da Paróquia Santa Rita de Cássia!

, Homilias
A Diocese de Itabuna realizou a XV Vigília Diocesana Jovem, no último sábado (16/03), na  paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano, em Itabuna. O tema central foi: “Maria, entretanto, guardava tudo em seu coração.” (LC 2,19)
A Igreja ficou completamente lotada de jovens pertencentes às paróquias de Itabuna e cidades circunvizinhas.
A Vigília encerrou por volta das cinco e meia da manhã deste domingo (17). Seu grande objetivo é levar os jovens à igreja para adoração a Jesus.
A XV Vigília Diocesana foi composta de músicas, orações, reflexões, missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de louvor, palestras, entre outros momentos de evangelização.
  O início da Vigília foi feito com a santa missa às 22h30 e quem presidiu foi o bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, e concelebrada pelo pároco da paróquia Santa Rita de Cássia, o Pe. Frei Luciano Martins.
 

A equipe deste Portal Católico de Notícias parabeniza a Paróquia Santa Rita De Cássia, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, por seus 56 anos de criação. 

“Graças a Deus a nossa comunidade é muito participativa, tantos nas Missas dominicais quanto semanais. Aos domingos, oferecemos três horários de Missa, e em cada uma recebemos de 800 a 1000 pessoas, entre elas, paroquianos e pessoas de fora que se identificam com nossa comunidade. Ainda completo dizendo que a
comunidade é muito viva porque existem pastorais, movimentos, serviços e comunidade que atuam vivamente na vida paroquial, sendo mais 25 grupos.

Hoje louvamos e agradecemos a Deus pelos nossos 56 anos de evangelização.
Somos gratos a Deus e também a todos os Frades Capuchinhos de Bahia e Sergipe que por aqui passaram e contribuíram com essa missão linda de evangelizar.
Em 17 de Março de 1968 foi criada nossa Paróquia.
A Nossa Paróquia também com um celeiros  de vocações. Viva a Paróquia Santa Rita de Cássia!”, disse o Bispo diocesano.

Deixe uma resposta