Na tarde do último sábado, 17 de dezembro, dom Ceslau Stanula, bispo da diocese de Itabuna presidiu uma missa na catedral de São José às 18h. A missa foi concelebrada pelo pároco da Catedral, o Pe. Moisés de Sousa e pelo frei Renato Fazi. Na eventualidade, foram realizados os ato de consagração da Comunidade secular de Vida Consagrada Rainha da Paz e renovação dos votos dos consagrados, os votos de perpétuos de Israel Guilherme e a apresentação dos postulantes, noviços dos anos I e II.
Os momentos de preparação para os membros foi realizado no último final de semana de novembro num Retiro Espiritual para os consagrados da Comunidade Rainha da Paz, com o tema “Misericórdia”. Sob a mediação de Dom Ceslau Stanula e da Irmã Argentina da Congregação dos Pobres de Santa Catarina de Sena.
Confira a homilia do bispo dom Ceslau Stanula. “Caminhada vivendo o evangelho e servindo como apóstolos estes missionários e missionários e se tornaram consagrados. Nós somos chamados para esta missão, para se tornar missionários e missionárias. A Rainha da Paz surgiu para dar testemunho aqui em Itabuna, por isto, que foi aprovada pela autoridade eclesiástica, pelo bispo diocesano, e assim se tornou-se, ou melhor ,se oficializou-se esta é comunidade Rainha da Paz ,aprovada por forma de vida, pela igreja católica ,para dar testemunhos de Jesus. No time da Rainha da Paz tem suas regras de formação, principalmente para aqueles simpatizantes que se aproximam, mostrando os caminhos por onde ele pode evangelizar , e é aí aonde entra para o noviciato, pois é precisa desta determinações da comunidade. Tem pessoas casadas para formar suas famílias e seguem as regras familiares. Trabalhando nas escolas ,seja assistente social, seja guarda municipais e são chamados onde são chamados, com seu exemplo para evangelizar . A Comunidade Rainha da é uma graça de Deus, uma bênção de Deus. A sua comunidade é sua família, é sua paróquia. Esta Comunidade é uma bênção de Deus para a Diocese de Itabuna e eu me orgulho do compromisso de vocês para com Deus e o Espírito Santo, pois estão aqui fazendo seus votos autênticos a serviço da igreja. Jesus é o patrão quem vai pagar as obras realizadas por vocês. Vamos rezar por este grupo e pela vocação que ele vive o evangelho. Que a Rainha da Paz interceda por cada um dos membros desta comunidade”, concluiu.
A Comunidade Rainha da Paz foi fundada em 22 de dezembro de 1993,reconhecida no dia 01 de maio de 2005 e foi consagrada pelo bispo da Diocese de Itabuna em dezembro de 2005. A respectiva Comunidade tem mais 23 anos de missão, evangelização e serviços aos irmãos e às Igrejas da Diocese de Itabuna. A Comunidade tem como coordenadora a Maria das Graças do Carmo. A sede fica situada na rua Barão do Rio Branco, no centro de Itabuna.
Confira as fotos do evento: http://portalcatolico.net/portal/index.php/galerias
Por Redação Portal Católico
Comments
No comment